segunda-feira, 14 de maio de 2007

Porque "isto" me pertence

27.Out.06


Ao fim de algum tempo... a coragem!

Está uma espectacular tarde de sol, depois dos dias chuvosos que devastaram o país.
Ólho ligeiramente para a direita e, entre as árvores e os leves sopros de vento, vejo o castelo...
esse castelo de Ourém, onde a serenidade é minha companheira!...

Ourém ... Parque linear... Art Caffé ... esplanada ... é onde me encontro!

... ouço música algures..."sei-te de cor" de Paulo Gonzo...

Nesta cidade o teu nome está escrito por toda a parte... relembro tantas coisas que tenho vivido por aqui...por todas a razões e mais alguma... lembro de ti!

Pego no telemóvel

E, cinco meses depois, sinto-me com coragem para tentar ler essas mensagens que ficaram escritas numa pasta, até hoje... sem que as abrisse! Mensagens que me fizeram sentir feliz por ser especial, um dia...
"Não vale a pena ISTO estar aqui!" Penso.

Apago umas quantas mensagens que, embora tivessem sido sentidas, parecem-me completamente ridículas ... agora.

Se sinto que estou feliz ou aliviada??! ...Não sei... quero apenas ser indiferente!

Sim, porque indiferente a esta mágoa, é o que não tenho conseguido ser... há coisas que persistem na memória, numa mistura de mágoa, alegria e tristeza ao mesmo tempo:

"És especial, genuína e sincera. adoro-te" Definitivamente, não faz sentido guardar isto!

Apaguei....Deparo-me a olhar no vazio,novamente, por mais uns minutos...

"É tão bom ter amigos" Relembro, embora por vezes pareça que me possa esquecer deles!
Não é verdade!!

A vocês migas, embora não nos encontremos com a frequência que gostariamos, OBRIGADA pela força que me têm dado sempre!

A ti, Miguel, quero agradecer-te pela forma como tens estado presente, desde que apareceste... largos anos depois de estudarmos na mesma cidade! Um abraço daqueles :)

Quanto a ti Jass, nem sei que te diga! Tens sido o meu "porto de abrigo" para me ajudar a levantar de novo... a rainha da paciência para me ouvir... companheira... ...tens sido simplesmente genial, espectacular... Adoro-te!

Agora, leve pelo desabafo, nem sei se me apetece rir ou chorar mas... parto rumo a outras responsabilidades.

Deixo a esplanada,ligo o carro...

...tranquilamente!

Aqui vou eu...próxima paragem.

Beijinhos

2 comentários:

Anónimo disse...

E volto a dizer:

Eu tão simplesmente devolvo aquilo que também me dás.

Foi assim
É assim
E assim, será!

Beijinhos...muitos!

Porque Te Amo disse...

ola miga :)))
desculpa esta minha "ausencia" do teu canto virtual :(
hj, sentado na cadeira q enfeita o meu quarto decidi ligar o pc.
viajei pelo mundo e decidi parar no teu espaço... li as tua linhas e vi o meu nome! surpreso, foi assim q fiquei, de sorriso rasgado no meu rosto!!
apenas me lembrei q, porra, afinal os amigos saõ para as "ocasiões", não é?
ãpesar de "ausente", estarei sempre presente, quando levantare a cabeça e juntares todos os pontos q encontrares la em cima, bem no alto.
lembraste??
eu nao esqueço!! ;))

1beijo... assim... entre pianos
bom fds