domingo, 27 de maio de 2007

A cada curva há um desafio

Não sei a origem deste excerto que chegou até mim...

Decidi coloca-lo aqui no meu canto e partilhar convosco:

"A vida é cheia de términos e novos começos.
A cada curva há algo que nos desafia,
O que para uns é uma montanha intransponível,
para outros é um desafio a vencer.
O que se torna sombrio para alguns,
ainda permanece iluminado para outros.
Os optimistas vêem o caminho à frente,
os pessimistas ficam tão ocupados em olhar para trás que não conseguem ver a solução bem diante deles.
Se ficarmos agarrados à corda que nos arrasta para trás não teremos mãos livres para agarrar a corda que nos puxa para frente."


No meio de uma série de lutas travadas nos últimos tempos, estas palavras encaixam como nunca nos meus pensamentos … fazem-me pensar e reflectir até onde vai o meu espírito de luta... até onde tenho força p me agarrar a essa corda, ou melhor, a que corda me quero segurar...

Não se aplica o termo "kit mãos livres", porque não corresponde à realidade.
Por isso, vou estendendo uma mão de cada vez ... até encontrar outra mão que me puxe p a frente!

3 comentários:

eu... disse...

muito bonito... o texto também se reflecte a fase que estou a passar... e lê-lo fez-me pensar... obrigada... espero que encontre o teu caminho

Escondida em mim disse...

Eu estou cada vez mais optimista em relação ao futuro dos pessimistas.
Sou optimista por natureza...mas tb tenho os meus momentos!!!

__//__

A mão que tu queres que te estendam, eu sei que não é a minha, mas até vir outra, olha, usa e abusa!!!

Um beijo...escondido em mim!

Pink Lady disse...

O mundo é dos optimistas. Os pessimistas ficam invariavelmente para trás porque o medo os parilisa. Nada na vida se consegue sem algum esforço e audácia. Se correr bem, avançámos um pouco mais; Se correr mal, como diz a velha máxima: "Sempre que perderes alguma coisa, não percas a lição"!

***