sexta-feira, 20 de julho de 2007

Dia Internacional da Amizade!

A poetisa Cora Coralina, brindou a Amizade com um poema que dedica a todos os seus amigos.

A todos os meus amigos dedico este pequeno texto:


"Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido se não focamos o coração das pessoas
E isso não é coisa de outro mundo.
É o sentido da vida!
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais
Mas que seja intensa, verdadeira, para enquanto durar.
Muitas vezes basta ser:




Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove."
.
.


"É verdade e razão,sonho e sentimento.

Amigo é para sempre, mesmo que o sempre não exista!"

(Marcelo Batalha, 1996)

5 comentários:

Escondida em mim disse...

Um dia o mar falou-me das suas grandezas, das cidades que o habitam, dos impérios que o fomentam....Eu falei-lhe de ti, e ele sentiu-se pequenino.

Um beijo AMIGA e aquele abraço!

Escondida em mim disse...

Na viagem da nossa vida, que pode ser longa ou curta, os amigos são mais que estradas. Tu, tens sido a placa que indica a minha direcção, e nos momentos em que eu mais preciso, tens sido mesmo o meu próprio chão.

Um beijo...escondido em mim!

eu... disse...

os amigos são o melhor da vida...
um beijão

Art d'Imaginar disse...

Ola Marcelo!
Obrigada pela passagem por aqui e pelo comentário!
De facto n tinha identificado a frase final mas, ja desfiz a gralha!
Obrigada mais uma vez... Aguardo mais visitas.
(",)

Porque Te Amo disse...

amigo é aquele que aproxima ;)