quarta-feira, 27 de junho de 2007

Revolta do sedentarismo muscular

Ontem saí de casa para uma daquelas caminhadas no parque verde aqui perto… Encontro um grupo de gente, diria umas 100 pessoas, quase perfeitamente coordenadas, que se movimentam num sério conjunto de passos… há musica e monitor! Há gente em movimento!

Na esperança de me fazer muito melhor, junto-me ao grupo...
Uma boa forma de me opor a uma vida de sedentarismo!!
Aproveito para exercitar uns quantos músculos que não tenho dado uso há tempos... e vai mais uma voltinha a correr… e mais uma a andar … e outra a fazer exercícios do circuito de manutenção.
Ah, assim sim! Energia nova, músculos novos... (quase)...

Digamos que hoje não está a ser fácil…
Parece-me que os meus músculos estão um nadinha revoltados com todos os movimentos que os obriguei a fazer!
Será que estão preguiçosos, ou serei eu?!
Mau…Esta vida sedentária ajuda muito pouco nisto de preparação física!
Mas quando é que me vou dedicar definitivamente à ginástica?!

Todos os dias digo, convicta: é amanhã!

Desta vez foi ontem… Bolas, se me doem músculos!!!

7 comentários:

Júlio Pêgo disse...

Ser um sedentário consciente será um primeiro passo. O segundo será dar alguns passos. O terceiro, será ter a sabedoria suficiente de não arreliar os músculos e, sentir o prazer da relaxação, post- transpiração.Em suma, ficar melhor, mais leve, com mais energia sem saudades da letargia do sofá.
Júlio

Art d'Imaginar disse...

Ola Júlio. Obrigada pelo comentário!

Devo esclarecer que não devorei exercício... mas o pouco que fiz, foi o suficiente para sentir os musculos doloridos... ;)

Alexandre disse...

Sem esforço nada se consegue.
E quando temos uma meta a alcançar, temos um longo caminho de esforço até lá chegar...

Beijinhos.

eu... disse...

muito bem...
um beijão

MEU DOCE AMOR disse...

É próprio.

Beijinho doce e não desistas

Escondida em mim disse...

Ja tenho algumas saudades dessas dores musculares.

Um beijo...escondido em mim!

Escondida em mim disse...

Mas ainda não acabaste a ginástica????

Um beijo